LIGAS ACADÊMICAS
-
REGULAMENTO
Acessar
-
CADASTRAMENTO LIGA
Informações e lista de documentos (Art. 7, §1°):
a) Denominação que será adotada e a descrição dos objetivos;
b) Cópia do Estatuto e Carta proposta com no mínimo 250 e no máximo 1.000 palavras relatando as atividades que a Liga desenvolverá;
c) Dados completos da Instituição a qual os alunos da Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia estão filiados, que deverá estar e manter-se reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC;
d) Dados completos do(s) aluno(s), coordenador(es) e demais integrantes da Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia;
e) Dados completos e curriculum Vitae do(s) docente (s) Endocrinologista (s) da Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia, que deverão ser atualizadas anualmente, sem o que será julgado inativo, impossibilitados de usufruírem dos benefícios descritos no Art. 6;
Atenção: A coordenação das atividades das Ligas Acadêmicas de Endocrinologia e Metabologia junto à SBEM deverá ser desempenhada por Endocrinologista portador (a) do Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia (TEEM), concedido pela SBEM/AMB, ou mediante comprovação de Residência em Endocrinologia e Metabologia reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica, associado à SBEM e em dia com suas obrigações (Art. 7, §2°).
Obs.: O sistema de credenciamento da Nacional esta em manutenção, por isso é necessário realizar o cadastramento enviando os documentos para o e-mail: sbemsc@endocrino.org.br
-
ASSOCIAÇÃO DE ALUNOS LIGANTES
A associação dos alunos ocorre de forma individual e independente do credenciamento da Liga. Cada estudante deve acessar o sistema, escolher a opção “ainda não sou cadastrado” e solicitar sua associação na categoria “Acadêmicos”. Os documentos* deverão ser enviados pelo sistema, conforme solicitação no decorrer do cadastro. O valor da anuidade pode ser conferido na tabela de associação.
*Documentos necessários:
a) CPF e RG;
b) 2 Cartas de apresentação feitas por associados quites com suas obrigações estatutárias (baixar modelo);
c)Curriculum vitae; e
d)Carta/declaração confirmando condição de acadêmico da área de saúde emitido pela entidade onde estuda.
As informações desta página não dispensam a leitura completa do Regulamento.