Skip to main content
Notícias

Suspensão da Assinatura das Revistas Internacionais

By 4 de junho de 2021No Comments

A SBEM Nacional decidiu suspender a assinatura das revistas Internacionais.

Abaixo, segue a explicação da Diretoria referente a esta decisão:

 

Para nós da Diretoria é fundamental ter retorno dos sócios com comentários, críticas e sugestões para podermos aprimorar nosso trabalho.
Gostaríamos de informar que com o aumento dramático do dólar nos últimos anos, o custo anual das assinaturas atingiu valores na faixa de R$ 140.000,00. Infelizmente não conseguimos melhorar a negociação dos valores com o fornecedor.
A Diretoria da SBEM, ainda na gestão anterior [2019-2020], fez um levantamento de acessos às revistas assinadas da Endocrine Society pelos sócios nos últimos anos e detectou um percentual baixo de procura, o que nos levou a concluir que seria pequeno o custo-benefício de manter as assinaturas. Além disso, com a qualidade cada vez melhor da nossa revista oficial (AE&M), comprovado pelo progressivo aumento do seu fator de impacto, pareceu-nos importante fortalecer a nossa revista ao invés de transferir um valor tão alto para outra publicação. Porém, com esse valor podemos (e estamos em processo de implantação) proporcionar aos sócios inúmeros programas de educação médica ligados a nossa revista que, acreditamos, terão ótimo impacto para nossos associados. Em breve anunciaremos várias novidades nessa direção.
Enquanto isso, gostaríamos de ressaltar que, embora não possamos ofertar as revistas da Endocrine Society na sua íntegra, ficamos à inteira disposição para enviar PDFs de artigos publicados que sejam de grande interesse. Basta entrar em contato conosco.
Ressaltamos também, que as edições anteriores permanecem disponíveis no canal do associado SBEM.

Cordialmente
Diretoria SBEM 2021-2022